Práticas de gestão eficiente em empreendimentos comerciais

Práticas de gestão eficiente em empreendimentos comerciais

Diante das transformações em curso, fica cada dia mais evidente a necessidade de cocriar uma sociedade mais conectada e humana no mundo pós-pandemia. Para isso, é importante implementar soluções criativas e inovadoras que vão além do uso de tecnologias disruptivas e práticas mais sustentáveis. 

No âmbito do desenvolvimento urbano, algumas práticas têm sido adotadas para promover a gestão eficiente em empreendimentos comerciais e, assim, contribuir para a melhoria da qualidade de vida daqueles que frequentam esses espaços. 

As práticas de gestão eficiente em empreendimentos comerciais devem estar alinhadas ao bem-estar das pessoas que agora, mais do que nunca, devem ser priorizadas na construção de ambientes mais resilientes, humanos e empáticos.

Conheça as práticas de gestão eficiente que estão sendo adotadas em empreendimentos comerciais comercializados pela Passeio Endereços.

5 práticas para promover a gestão eficiente em empreendimentos comerciais


Empresas preocupadas em acompanhar as principais tendências do mercado imobiliário já adotam práticas para promover uma gestão eficiente em empreendimentos comerciais.

A Passeio Endereços é um exemplo de empresa empresa que promove a gestão eficiente em empreendimentos comerciais modernos na Grande Florianópolis, prospectando e atraindo público alinhado com a vocação do empreendimento e, contribuindo com a boa administração dos ativos. 

Entenda mais sobre o conceito inovador do Passeio Pedra Branca, primeira rua compartilhada do país inaugurada no bairro planejado Cidade Pedra Branca e gerenciada pela Passeio Endereços. Tanto no Passeio Pedra Branca, como também em outros empreendimentos comerciais instalados no bairro adotam o conceito de gestão eficiente. Saiba quais são as práticas adotadas para promover a gestão eficiente em empreendimentos comerciais: 

Otimização dos espaços


A otimização dos espaços é uma das principais características da gestão eficiente em empreendimentos comerciais. Essa iniciativa, possibilita criar espaços totalmente flexíveis e adaptáveis às necessidades daqueles que fazem uso do empreendimento e incentivar ambientes compartilhados que proporcionam ricas trocas entre as pessoas. O conceito de espaços otimizados é uma tendência que proporciona diversas vantagens práticas, como por exemplo: melhor aproveitamento dos espaços, melhores condições de ventilação e o aproveitamento da iluminação natural.

Associações condominiais


Para promover uma gestão eficiente em empreendimentos comerciais, é recomendado a criação de associações condominiais. Essa iniciativa permite que as questões burocráticas como previsões orçamentárias, desenvolvimento de regimentos internos e estatutos, acompanhamento de balancetes e indicadores de gestão e fundos de promoção sejam gerenciados de forma transparente e com a participação de todos os associados através de uma gestão colaborativa voltada para atender o interesse coletivo dos associados e comunidade que vive no entorno da região onde o empreendimento está localizado. 

Valorização patrimonial


A realização de melhorias e benfeitorias nos imóveis, vistorias e manutenções, sempre objetivando a conservação do patrimônio e, consequentemente, a contínua valorização do mesmo é umas das principais práticas adotadas para promover a gestão eficiente em empreendimentos comerciais. A valorização patrimonial incentiva o crescimento de novos negócios no endereço, assim como o desenvolvimento da região onde o empreendimento está instalado. 

Alta rentabilidade ao investidor


Empreendimentos comerciais que adotam práticas de gestão eficiente são considerados uma excelente alternativa para quem deseja investir no mercado imobiliário. Esse modelo de construção oferece uma infraestrutura completa projetada para facilitar a rotina dos moradores, aliando funcionalidade, otimização de espaços e qualidade de vida.

Ambientes funcionais e colaborativos para um estilo de vida mais dinâmico e que, ao mesmo tempo, permite maior interação entre os moradores, frequentadores e visitantes atende às atuais demandas de consumo, que prioriza morar próximo do trabalho e incentivar a vida em comunidade. Fator que garante a alta rentabilidade para quem investe nesse modelo de empreendimento comercial que tende a se tornar bastante valorizado a médio e longo prazo.

Agora que você já conhece as práticas de gestão eficiente adotadas em empreendimentos comerciais da Passeio Endereços, aproveite para conhecer as possibilidades de locação disponíveis